| Fotos de Alexandra Sousa |
quinta-feira, 23 de março de 2017
Vasos originais e coloridos
Porque a cor é uma constante neste blogue, até no nome, não poderia deixar de me encantar com estes vasos que descobri junto ao Mercado de Sapadores/Penha de França, em Lisboa. Uma forma giríssima e original de aproveitar enormes latões que aqui acolhem pequenas árvores. O trabalho é da artista Isa Silva.
quarta-feira, 22 de março de 2017
Urbaniz'arte
terça-feira, 21 de março de 2017
Estátuas em Lisboa #4 - Bartolomeu de Gusmão
Bartolomeu de Gusmão (1685-1729) foi o investigador pioneiro da navegação aérea e o inventor da Passarola. Em sua homenagem foi inaugurada, na Alameda das Comunidades Portuguesas (Aeroporto da Portela), em 25 de Outubro de 1989, uma estátua de pedra assente sobre plinto circular, com uma altura total de 3,70 m. Em virtude da altura excessiva da peça para o local estabelecido, parte do pedestal ficou enterrado. É uma peça de Joaquim Martins Correia, executada entre 1970 e 1971, que apresenta gravação a cor e o desenho da "Passarola" acrescentados pelo escultor em 1973. - Este texto foi retirado do site da Câmara Municipal de Lisboa.
Fotografei esta estátua no ano passado, quando fui ao Aeroporto tratar dos passaportes e achei muito interessante o pormenor da cor.
![]() |
| Foto de Alexandra Sousa |
segunda-feira, 20 de março de 2017
Pode conter vestígios de...
Comprei há dias uma ferradura de chocolate na padaria de um supermercado. Estamos a falar de um bolo mais ou menos parecido com um croissant de chocolate. E na etiqueta dizia que podia conter vestígios de: ovo, peixe, leite, dióxido de enxofre e sulfatos e tremoço. Alguma alma mais iluminada que a minha me pode explicar como é que um bolo com chocolate pode conter algumas destas coisas?
Adeus Inverno
domingo, 19 de março de 2017
Bolo fora de época
Um dia destes encontrei este bolo à venda num supermercado. Confesso que até fui confirmar a data de confecção, não tivesse o bolo ficado esquecido desde o Natal. Mas não. Na verdade a política deve ser colocar em prática o que dizemos tantas vezes: "O Natal é quando um homem quiser"!
![]() |
| Foto de Alexandra Sousa |
Um feliz Dia do Pai
É verdade que o Dia do Pai, tal como o Dia da Mãe, deve ser todos os dias. Mas também é verdade que mimo é coisa que nunca faz mal a ninguém e que hoje os papás merecem. Merecem a nossa gratidão e o nosso amor. Pelo menos o meu merece. Adoro-te Pai!
sábado, 18 de março de 2017
Caminhar sobre as águas
Música para ouvir no fim-de-semana - Para sempre
Gosto muito desta música cantada pela voz do Seu Jorge e do Dengaz. Para sempre. Bom fim de semana!
sexta-feira, 17 de março de 2017
Pedaços do Bairro Alto
Pura poesia
Subscrever:
Mensagens (Atom)

































