sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Saudades de avó

O meu tio que faleceu no mês passado e de quem vos falei na altura, fazia anos hoje. Aqui fica o meu pensamento para ele. A morte do meu tio fez-me pensar ainda mais na minha querida avó, de quem eu tenho tantas saudades. A minha avó paterna sempre fez parte da minha vida. Sempre viveu connosco e até à minha adolescência partilhámos o mesmo quarto. Eu era a menina dela e ela era a minha avózinha. Tinha um feitio dos diabos mas comigo derretia-se toda. Tenho as melhores memórias da minha avó. Muitos mimos, traduzidos em tantos gestos. Lembro-me que quando tinha 5 anos, aprendi com ela as letras do alfabeto e ela tinha só a 1.ª classe em termos de escolaridade. Lembro-me de me ir buscar à natação e como sabia que eu saía da piscina esgalgada de fome, me trazia embrulhada num guardanapo, uma carcaça com manteiga que me sabia pela vida. Ainda hoje me cresce água na boca só de pensar na carcacinha. Lembro-me de ficar à minha espera até muito tarde, com uma sopinha quente para eu comer quando tirei o meu curso à noite e chegava todos os dias por volta da meia noite. Enfim, são tantas as lembranças, mas a mais forte é foi das mais recentes. Alguns dias antes de morrer, quando ainda conseguia reunir as poucas forças que tinha para falar, as suas últimas palavras para mim foram "beijinhos sem fim". E é assim que vou colmatando a falta que me faz, sentindo os seus beijinhos de avó para todo o sempre. Este ano já vão fazer 5 anos que nos deixou em corpo mas o seu espírito continua por aqui. Este ano seguramente ainda vos falarei mais dela, porque se fosse viva comemoraria 100 anos em breve.
Beijinhos e abraços. Até já!

3 comentários:

  1. Olá,
    Este post de hoje foi bastante emotivo e sentimental. É com temas como este que eu penso que deve ser bom conviver com avós, isto porque eu nunca conheci os meus avós, nem paternos nem maternos.
    espero ser um grande avô :)
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Parece-me que já és um grande pai, o que é meio caminho andado para seres um grande avô

    ResponderEliminar
  3. Eu também conheçi bem a tua avò. Gostava muito dela, era carinhosa e atenciosa para comigo. Fiquei com muito boas recordações.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Depósito de flores