domingo, 27 de novembro de 2011

Cromos do meu baú 48 - Europália 91


Em 1991, por esta altura do ano, andava eu entre Bruxelas e Lisboa. Fui embaixadora jovem da Europália. Europália é um Festival Cultural que ocorre de dois em dois anos na Bélgica e que em cada edição é dedicado a um país, mostrando as suas várias vertentes da cultura, desde pintura, escultura, música, teatro, etc. E em 1991 o festival era dedicado a Portugal e foram nomeados vários jovens embaixadores de vários países para promoverem o festival. Eu e outro jovem éramos os embaixadores do país visado e coube-nos divulgar a iniciativa junto dos mais novos e levá-los a conhecer a nossa cultura, por terras belgas. Foi assim que fiquei a conhecer melhor Bruxelas e que conheci Bruges, Antuépia, Gant, entre outras localidades. E foi assim que visitei exposições fabulosas e assisti a espectáculos memoráveis, como um dos Trovante, numa belíssima sala de espectáculos de Bruxelas. E não me importava nada de lá voltar agora, apesar do frio. Beijinhos e abraços.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Depósito de flores