terça-feira, 11 de março de 2014

Bruxelas - O menino a fazer xixi

Quem vai a Bruxelas vai também ver o Manneken Pis. Que é como quem diz, o menino a fazer xixi. Quando o vi pela primeira vez senti-me enganada. Tanta coisa para ver uma estátua pequenina de um puto barrigudo a fazer xixi? Agora acho graça porque ele às vezes está vestido e desta vez apanhei-o vestido e a ser o centro de um festejo. A estátua estava vestida com o mesmo traje com que uns quantos marmanjos usavam. Cantavam, tocavam e a alegria era contagiante. Um pouco por toda a cidade há alusões ao Manneken Pis, nos "souvenirs" em murais e até encontrei uma alusão ao campeonato do mundo de futebol. O que poucos sabem é que existe na cidade a versão feminina. A Jeanneke Pis. Ainda não tinha ido ver e agora fui lá espreitar. Nova desilusão. Uma menina agachada a fazer xixi e quase tapada com as grades que a protegiam. Foi o cabo dos trabalhos para a conseguir fotografar.





Será que este restaurante se inspirou nos meninos?

Fotos minhas

4 comentários:

  1. que giro foste ver a jeanneke pis também :)
    Pois amiga... esse menino é tão famoso e não percebo porquê... a primeira vez que trouxe o meu marido aqui á Bélgica e o levei a Bruxelas ver esse menino, ele estava vestido com o fato desportivo do Sporting... Agora imagina a cara do meu homem (que até é do sporting)... mas é absurdo... os belgas são mesmo assim TONTINHOS :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha nós, sportinguistas que somos, teríamos adorado ver o menino de verde e branco!

      Eliminar

Depósito de flores