Terylene foi a primeira fibra totalmente sintética do mundo, criada pelo químico J. R. Whinfield no ano de 1941. Em 1942, os direitos foram vendidos à empresa ICI que iniciou a sua produção maciça em 1955. Desde 1970, o terylene tornou-se a fibra sintética de maior utilização, nomeadamente em tecidos. As vantagens da utilização do terylene prendem-se com o facto de manter a sua forma após lavagem, reduzindo a necessidade de uma constante passagem a ferro. Esta fibra teve uma enorme popularidade nos anos 50, 60 e 70; plissou as saias das raparigas e vincou as calças dos rapazes. O terylene vestiu os bailes de liceu e o namoro dos nossos pais, tias e avós. In «http://mym-pt.blogspot.pt/2012/07/terylene-e-preciso-ter-fibra.html». Fernanda
Terylene foi a primeira fibra totalmente sintética do mundo, criada pelo químico J. R. Whinfield no ano de 1941.
ResponderEliminarEm 1942, os direitos foram vendidos à empresa ICI que iniciou a sua produção maciça em 1955. Desde 1970, o terylene tornou-se a fibra sintética de maior utilização, nomeadamente em tecidos.
As vantagens da utilização do terylene prendem-se com o facto de manter a sua forma após lavagem, reduzindo a necessidade de uma constante passagem a ferro.
Esta fibra teve uma enorme popularidade nos anos 50, 60 e 70; plissou as saias das raparigas e vincou as calças dos rapazes.
O terylene vestiu os bailes de liceu e o namoro dos nossos pais, tias e avós.
In «http://mym-pt.blogspot.pt/2012/07/terylene-e-preciso-ter-fibra.html».
Fernanda
Uau! Obrigada Fernanda! Sempre a aprender!
Eliminar