sexta-feira, 20 de abril de 2018

Guernsey - A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata

O título impressiona pelo seu tamanho, tal como o livro homónimo que lhe deu origem. E a beleza do filme também. Fui hoje assistir ao visionamento do filme "Guernsey - A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata". Um filme romântico e comovente, com pormenores preciosos, centrado na personagem Juliet Ashton, uma jovem escritora em busca de um tema para um novo livro e também de si própria. É pois com surpresa que um dia recebe uma carta de um senhor cha­mado Daw­sey Adams, resi­dente na ilha bri­tâ­nica de Guern­sey, que foi ocu­pada pelas tro­pas ale­mãs durante a Segunda Guerra Mun­dial e onde um grupo de pessoas for­ma­ram um clube secreto a que deram o nome de Sociedade Lite­rá­ria da Tarte de Casca de Batata. Fas­ci­nada pela his­tó­ria da dita Soci­e­dade Lite­rá­ria, Juliet começa a corresponder-se com Adams e num impulso, parte para Guern­sey, mesmo tendo acabado de receber um pedido de casamento de Mark, por quem julga estar apaixonada.
Juliet encontra uma aura de mistério em torno da Sociedade Literária, da qual falta um elemento, Elizabeth. Aos poucos vai desvendando a história e as pessoas que vai conhecer vão mudar a sua vida.
O filme é mesmo bonito, no seu todo. Mas para mim, o pormenor mais delicioso do filme (apenas no sentido figurativo), é mesmo a tarte de casca de batata. Quem for ver, vai perceber porquê. A estreia está agendada para o dia 10 de Maio.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Depósito de flores