quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Leituras de Setembro e Outubro

Este mês com tantos lançamentos na área da banda desenhada, as minhas leituras foram quase todas para esse lado. Junto também aqui o que li em Setembro. E ainda com tanto para ler... 











Filmes de Setembro e Outubro

A falta de tempo nestes dois últimos meses foi incrível. Apenas com estes filmes na lista, fora o "Segredos Oficiais" de que já aqui tinha falado.





quarta-feira, 30 de outubro de 2019

As coisas que vejo por Lisboa

Perto do Cemitério dos Prazeres dei com este painel de azulejos que nos fala da Nossa Senhora dos Prazeres. 




Fotos de Alexandra Sousa

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Uma pausa à hora do almoço

Arejar um pouco à hora do almoço, pela Avenida da Liberdade, em Lisboa.




Fotos de Alexandra Sousa

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

77 uma linda capicua

O meu pai fez hoje 77 anos. Espero vê-lo bem com 88 e que sabe com 99. Porque não consigo imaginar a minha vida sem ele. Parabéns pai! Vida longa com saúde que o amor já tens garantido! 

domingo, 27 de outubro de 2019

Pontos de vista

Acho que já publiquei aqui esta imagem mas nunca é demais recordar. Porque cada vez mais temos que respeitar os pontos de vista de cada um. Bom domingo!


sábado, 26 de outubro de 2019

O país das laranjas


Este é um livro juvenil mas que pode perfeitamente ser lido por adultos. Eu li de uma assentada porque me interessou o tema e gostei muito. E durante a leitura estive sempre a pensar que conhecia a autora e no final, quando vi a fotografia dela confirmei isso mesmo. Cruzei-me com ela há uns anos, num projecto de trabalho e agora tive o prazer de ler um livro da sua autoria.
Então cá vai: este romance de Rosário Alçada Araújo é inspirado no facto histórico que foi a vinda de 5500 crianças austríacas para Portugal após a Segunda Guerra Mundial, ao abrigo de um programa da Cáritas. Eu não tinha conhecimento desta situação e desta realidade e chamou a minha atenção. Fica aqui o resumo deste livro que recomendo:
Com apenas 10 anos, Martha parte para Portugal com o irmão Peter. Estamos em 1949 e a fome e o frio fazem parte do seu quotidiano, já que a Áustria, a sua terra-natal, é ainda um país destruído pela Segunda Guerra Mundial.
Chegados a Lisboa, os dois são inesperadamente separados e Martha vai viver para a Covilhã, no seio de uma família abastada que a recebe com todo o amor e um conforto que nunca antes experimentou.
Martha irá viver dias inesquecíveis, que ficarão para sempre guardados nas memórias da sua infância. Mas não poderá separar estes tempos de felicidade das recordações da guerra que traz consigo, das saudades do irmão e da mãe, da tristeza por não se lembrar das feições do pai e ainda de algumas peripécias que acontecem na casa onde agora vive.
Quando o regresso à Áustria se aproxima, Martha vê-se obrigada a pensar em quem é realmente e a que lugar quer pertencer.

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Faltam dois meses para o Natal

Vocês são daquelas pessoas que já só pensam nisso e que montam a árvore dentro de dias ou guardam tudo para Dezembro?


quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Pela rua de Santa Marta

Descendo a rua de Santa Marta à hora do almoço, vou encontrando algumas coisas que me chamam a atenção.






Fotos de Alexandra Sousa

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Almoçar em sítios giros

Como estou a trabalhar noutro local, ainda ando aos poucos a explorar a zona envolvente do meu local de trabalho. E gosto de descobrir sítios giros para ir almoçar. Este foi um deles. Chama-se Sai Prego, por acaso comi bacalhau, mas à hora que cheguei ainda não tinha enchido de gente e o que gostei mais foi da decoração (lindas as pinturas na parede) e da boa energia que transmite.





Fotos de Alexandra Sousa

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Cenas vegetarianas

Como muita comida vegetariana e cozinho pratos com produtos sem origem animal. Mas não sou vegetariana nem vegan. Apenas gosto. Mas sou contra todo o tipo de radicalismos e fanatismos. Por isso achei graça a esta piada da couve-flor e achei curioso o que li na embalagem de uns coentros que comprei no supermercado. "Aromáticas vivas"? O que é que isso quer exactamente dizer?


Foto de Alexandra Sousa

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Sonhar sempre


Nunca deixo que a palavra impossível me persiga. Nunca deixo de lutar pelos meus sonhos. Boa semana!

domingo, 13 de outubro de 2019

Saudades de jogar Dixit

Já não é a primeira vez que aqui falo deste jogo. Espectacular para jogar em família, com amigos. Um jogo onde podem jogar em simultâneo pessoas de várias idades, onde não podemos fazer batota e onde temos que puxar pela imaginação, e pela capacidade de argumentação. Adoro e tenho saudades!

Foto de Alexandra Sousa

sábado, 12 de outubro de 2019

Aldeia da Praia

Ando há que tempos para vos falar deste lugar. Chama-se Aldeia da Praia e fica entre a Praia das Maçãs e a Praia Grande. É o espaço da antiga colónia de férias da CP. E agora está transformado num espaço fantástico e polivalente onde se encontra um pouco de tudo. Eu fui lá almoçar e comi uma pizza vegetariana que cortei à tesourada. Mas há para todos os gostos e também para apreciadores de vinho recomendo o Invino. 
É um sítio giro para levar crianças e para quem é adepto de alimentação saudável.




Fotos de Alexandra Sousa

sexta-feira, 11 de outubro de 2019