sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Pregar por telefone a palavra do senhor

Durante os períodos mais complicados da pandemia, quando estávamos em isolamento, muitas foram as piadas que vi por causa das Testemunhas de Jeová não poderem bater às portas alheias para pregarem a palavra em que acreditam.

Porém, logo se desenrascaram e quem não tem cão, caça com gato. E não podendo ir a casa das pessoas, arranjaram solução. 

Pois bem, estava eu sossegadinha a relaxar nas minhas férias quando recebi um telefonema de um número anónimo. Atendi e era uma senhora muito simpática, que sem se identificar, perguntou se podíamos conversar. Duas ou três palavras depois já eu estava a informar delicadamente que não pretendia continuar a conversa. E ela insistia "mas a senhora sabe qual é o nome de Deus?" "Minha senhora, sei que me vai dizer Jeová, mas não quero na mesma ter esta conversa, só quero saber como tem o meu número de telemóvel". E ela lá explicou que como não podem pregar presencialmente, seleccionam de forma aleatória números de telefone e é assim que divulgam a palavra do senhor Jeová.

Bateu à porta errada, aliás, ligou para o número errado. Logo eu que não faço uma compra que seja por via do telemarketing, nunca iria mudar as minhas crenças e a minha fé desta maneira.


5 comentários:

  1. A sério? Espero que também não me calhe.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. É como tudo... As consultas médicas também são pelo telefone!:)
    .
    Um medo que assombra a alma
    .
    Beijos, e um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde de paz, querida amiga Sandra!
    Estamos um pouco a mercê do telefone.
    Para tudo temos que usá-lo.
    Quanto a religião ou fé e opção de vida pessoal. Não se deve forçar ninguém.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos com carinho de gratidão

    ResponderEliminar

Depósito de flores