No meio desta semana caótica, há uma coisa que não consigo compreender... a cena do açambarcamento de papel higiénico. Alguém me explica, por favor?
sexta-feira, 13 de março de 2020
domingo, 8 de março de 2020
O meu dia
sábado, 7 de março de 2020
As coisas que eu descubro em Lisboa
Num percurso a pé em direcção ao Campo Mártires da Pátria, descobri esta obra de arte, uma espécie de estátua em ferro, homenageando Madre Teresa de Saldanha. Achei bem bonita e original.
quinta-feira, 5 de março de 2020
Coronavírus e a epidemia de piadas
terça-feira, 3 de março de 2020
Leituras de Fevereiro
Aqui ficam as minhas leituras do mês de Fevereiro. Muitas têm a ver com a banda desenhada, tendo em conta que também escrevo no Juvebêdê.
![]() |
| Como sou fã da série não podia deixar de ler a novela Gráfica |
![]() |
| Mais um livro super interessante do meu querido amigo José Ruy |
![]() |
| Mais um grande livro da Isabel Allende |
![]() |
| A melhor obra que li do André Diniz, que já tive o prazer de conhecer pessoalmente |
![]() |
| Muito gira a versão dos Cinco aos quadradinhos. |
![]() |
| Li todos. Uns mais engraçados que outros. Este não é nada de especial e já começa a ser mais do mesmo. |
segunda-feira, 2 de março de 2020
domingo, 1 de março de 2020
Exposição de Picasso
sábado, 29 de fevereiro de 2020
O Homem Invisível - Um filme a não perder
Já sabem que sou fã da Elisabeth Moss e da sua brilhante interpretação na série The Handmaid's Tale. Se também gostam dela e de bons filmes, aqui fica a recomendação. Vejam aqui algumas imagens, o trailer, e aqui fica a crítica do meu filho.
O Homem invisível é daqueles filmes que nos deixam nervosos e stressados do início ao fim. De facto, é ao ficarmos colados ao ecrã que percebemos que toda a equipa que participou no filme, fez um trabalho sublime, com nota 10 para a performance de Elisabeth Moss, que representa um papel simplesmente perfeito. Os ângulos de filmagem e o som faz com que tenhamos que estar atentos a todo e qualquer pormenor ou sombra, devido aos nervos que a história proporciona. Um filme recomendável para todas as pessoas, menos para as de coração fraco.
Tiago Cunha
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020
Meet Vincent Van Gogh
Um cheirinho do que aí vem. Meet Vincent Van Gogh. Este caleidoscópio está nas Amoreiras. Ainda estava fechado ao público e por isso não entrei mas deve dar fotos incríveis.
terça-feira, 18 de fevereiro de 2020
segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020
Venham conversar comigo
Queridos amigos, na próxima quinta-feira, dia 20, pelas 21 horas, estão convidados a aparecerem na livraria Ler por aí... para um dedo de conversa sobre o meu livro O Autocarro das Oito e Vinte e também sobre o próximo.
Esta livraria é um espaço especial e acolhedor, onde as viagens são o tema principal. Fica na Rua Jacinta Marto, em Lisboa, bem pertinho do Hospital Dona Estefânia. Apareçam!
![]() |
| Fotos Alexandra Sousa |
domingo, 16 de fevereiro de 2020
Cores da natureza
sábado, 15 de fevereiro de 2020
Saudades de dias felizes
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020
Contagem decrescente para ver o Bruno Nogueira
Sou fã do Bruno Nogueira. Já vi duas vezes o "Deixem o Pimba em Paz" e vi "Uma néspera no cú". Também adoro ouvi-lo na rádio. E estou a contar os minutos para o espectáculo de amanhã.
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020
Pão de Banana
Descobri esta receita no Instagram da "A Pitada do Pai". Achei que seria tão fácil que resolvi fazer. E não é que é mesmo?
Simples, rápido e saudável. Vão lá espreitar!
A receita original é assim: 3 ovos, uma chávena de farinha de amêndoa, uma chávena de farinha de aveia, 1 colher de chá de fermento, três bananas, três ovos e um fio de azeite. 30 minutos de forno a 180 graus.
Eu como não tinha farinha de amêndoa usei farinha de côco. E como as bananas eram grandes, usei apenas duas. E ficou óptimo!
![]() |
| Fotos de Alexandra Sousa |
terça-feira, 11 de fevereiro de 2020
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020
Cogumelos na cidade
domingo, 9 de fevereiro de 2020
Harry Potter - a quinta estátua
Ainda não fui ver a exposição mas hoje deparei-me com mais uma estátua. Esta está no Aeroporto. Já só me falta uma.
domingo, 2 de fevereiro de 2020
Saleiros dos Minions
O Natal é quando um homem quiser e estar com amigos que são como família, é sempre um grande prazer. E quando esses amigos te oferecem mais um par de saleiro e pimenteiro para a tua colecção, então é ouro sobre azul.
Subscrever:
Mensagens (Atom)














































