quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Emagreci 10 kg em 2019

Sim é verdade. Em Abril enchi-me de coragem e motivação e fui pela primeira vez a uma nutricionista. Já sabia que se não fosse assim não iria conseguir. Impus um objectivo. Chegar a 31 de Dezembro com menos 10 Kg. E consegui. E só não perdi mais porque não fiz tanto exercício como deveria, nem cumpri dieta à risca, tendo tido uma intervenção cirúrgica pelo meio que me atrapalhou a vida e os planos. Em 2020 continuarei o meu caminho porque ainda há peso a perder e saúde a manter. Cada plano de emagrecimento funciona para cada um. Este funcionou para mim apenas com mudança de alimentação. Não lhe chamo dieta, chamo-lhe comer de forma diferente. Foi uma grande vitória pessoal alcançada em 2019, por isso parabéns a mim!

Beringela recheada com soja à bolonhesa - feita por mim

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Pelas paredes

Pelas paredes e muros tenho encontrado muita arte. Aqui ficam alguns exemplos que avistei mais recentemente.








Fotos Alexandra Sousa

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Uma rena no hospital

Ainda sobre a época de Natal, mostro-vos como a criatividade pode resultar numa coisa divertida, mesmo num ambiente pesado. Descobri esta fantástica rena, feita de arrastadeiras, rolhas de garrafa e gaze num corredor do hospital de S. José.

Foto de Alexandra Sousa

Mais uma estátua do universo Harry Potter

E já vão quatro. Só me faltam duas das seis estátuas localizadas em Lisboa, por ocasião da exposição que está no Parque das Nações. Não posso faltar!

Foto de Alexandra Sousa

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Coisas que vejo por aí

Por vezes vejo as coisas mais incríveis junto a contentores do lixo. Desta vez foi este quadro com uma fotografia de Nova Iorque.
Foto de Alexandra Sousa

domingo, 5 de janeiro de 2020

As luzes de Natal

É uma das coisas que mais gosto da época natalícia. Adoro ver as várias decorações nos centros comerciais e nas ruas. Aqui ficam algumas imagens do que vi este Natal.



















Fotos de Alexandra Sousa

sábado, 4 de janeiro de 2020

Tenho um alien no meu limoeiro

Foto de Alexandra Sousa
Este limão serve para nós dar uma lição importante. Ele diz-nos que apesar diferente não deixa de ser um limão. Aceitemos as diferenças uns dos outros. Não temos que ser iguais a ninguém e devemos ser nós próprios. 

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Pão de espinafres

Foi uma das últimas experiências que tive em 2019: comer pão de espinafres. Muito bom. E respondo à pergunta que todos me fazem - não, não sabe a espinafres. Eles apenas dão cor mas não mudam o sabor. Comprei no Pão da Vila, na Ericeira.

Foto de Alexandra Sousa

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Boas entradas num excelente 2020

Nos últimos tempos não tenho sido tão presente neste meu cantinho como era costume. A vida encarregou-se de me ocupar tanto que pouco tempo disponho para coisas que gosto muito de fazer. Como escrever aqui. Espero que o 2020 seja mais generoso nesse campo. Por agora, resta-me agradecer por vos ter desse lado e por não desistirem de aqui vir. A todos, os meus votos de um excelente 2020 com muita saúde (é um lugar comum mas é mesmo o principal), amor, amizade, alegria e boa disposição, partilha, luz e cor, bons momentos, gargalhadas, abraços, sucesso e dinheiro para gozarem a vida da maneira que mais gostam). Até para o ano!





Fotos de Alexandra Sousa


segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

O presépio da minha infância

Este ano ressuscitei o presépio da minha infância. Para o ano queria arranjar um espaço maior para o estender e acrescentar mais figuras. Adoro!

sábado, 28 de dezembro de 2019

Balões luminosos

Continuo numa roda viva e ainda não tinha conseguido passar por aqui depois do Natal. Mas tirei algumas fotos que vos hei-de mostrar. Começo pelos balões luminosos que vi um pouco por todo o lado. No Terreiro do Paço, no Rossio e no Marquês de Pombal. Claramente uma novidade e uma tendência.


terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Um doce Natal muito feliz

É o que vos desejo. Que todos passem um Natal muito feliz com muita alegria, saúde e amor, junto das pessoas que mais gostam. Quanto a mim, venho aqui de fugida, para vos mostrar as minhas inovações deste ano. Fiz uma pavlova pela primeira vez e pelo aspecto ficou boa. Ainda não foi consumida, por isso não posso dizer que tenha ficado boa. Quando ao bolo, devo dizer-vos que é alternativo e super saudável. Depois conto quais os ingredientes que usei.



Fotos de Alexandra Sousa








domingo, 22 de dezembro de 2019

And the winner is...

Foi uma graça, mas independentemente disso, foi também uma gentileza. Pela primeira vez recebi um Óscar e ainda que fosse de brincar, confesso que até me soube bem.

Foto de Alexandra Sousa

sábado, 21 de dezembro de 2019

Embrulhos com papel de revistas

Este Natal resolvi não comprar papel de embrulho para os presentes. Uma decisão económica e ecológica. Decidi usar papel de revistas. E não é que até fica giro?



Fotos de Alexandra Sousa