sábado, 25 de junho de 2011

Cromos do meu baú 26 - Livros da Anita



Que menina não leu os livros da Anita? Acredito que nenhuma. Os livros da Anita com os seus magníficos desenhos, são um clássico mas ainda hoje continuam a ser publicados, com edições mais recentes. Em criança tive imensos livros da colecção mas não sei o que foi feito deles. Tenho que fazer uma incursão ao sotão dos meus pais para ver se descubro. Anita mamã foi talvez das histórias que mais gostei. Lembro-me que tive e li muitas vezes Anita no circo, Anita de bicicleta, Anita aprende a Nadar, Anita na Quinta, entre outros. Aliás este último (editado em 1954) foi o primeiro livro da dupla de autores autores Marcel Marlier e Gilbert Delahaye. Anita foi originalmente criada na Bélgica com o nome de Martine.

Beijinhos e abraços. Até já!

2 comentários:

  1. Eu li a colecção dos 5 de Enid Blyton

    ResponderEliminar
  2. O meu irmão tinha a colecção quase toda mas nunca me virei para aí. Beijinhos

    ResponderEliminar

Depósito de flores