sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Gulbenkian e a colecção de arte

Pela primeira vez fui ver a colecção de arte do Calouste Gulbekian. Confesso-me envergonhada, como é que já visitei tantos museus no estrangeiro e não conhecia esta pérola que se encontra na minha cidade. Ao passear pelas várias salas, senti-me quase no Louvre. Absolutamente fantástica a colecção. Recomendo!


























Fotos de Alexandra Sousa

2 comentários:

  1. Olá! Visitei há dois anos, também pela primeira vez! Adorei o museu. Tem a dimensão e a variedade ideal. Passei lá uma manhã inteira. Até desconhecia que algumas obras expostas se encontravam aqui pensando que estavam em museus algures fora de Portugal, Paris, Florença! Invejo quem vive em Lisboa pois hoje as deslocações são sempre um pouco dispendiosas e por vezes as entradas também não ajudam. Não foi também há muito que visitei o castelo e as ruínas do Carmo. Fiquei horrorizada com a entrada no castelo, que já voltou a subir este ano. Quando vou a Lisboa a uma reunião procuro rentabilizar o tempo assim. A senhora bilheteira, quando eu me queixei, disse-me para ir ao domingo. Só que no domingo eu já não estaria aí...A próxima vez que for a Lisboa já tenho destino: o Museu dos Azulejos.

    ResponderEliminar
  2. É verdade que visitar o Castelo de S. Jorge custa muito caro. E a última vez que lá tentei entrar estava uma fila tão grande de turistas que nem me atrevi a chegar perto. É a mudança que o turismo trouxe, pois durante anos o Castelo esteve quase às moscas. Espero que a tua próxima visita a Lisboa corra da melhor forma. Beijinhos

    ResponderEliminar

Depósito de flores