quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Histórias assustadoras para contar no escuro


Estreia hoje este filme, que tivemos a oportunidade de ver em primeira mão. O argumento e produção está a cargo de Guillermo del Toro, vencedor de dois óscares com o filme "A Forma da Água"


O filme começa numa pequena vila em 1969, nos Estados Unidos, no dia de Halloween. Os protagonistas deslocam-se a uma casa dita como assombrada por Sarah Bellows. Stella (Zoe Margaret Colletti) leva o livro com as histórias escritas pela rapariga que outrora vivera naquela mesma casa, e cedo descobre que as histórias vão acontecendo na realidade. A história desenrola-se toda à volta deste livro, sendo que todas as decisões do grupo são afetadas pelo mesmo.
O filme peca apenas pelos ambientes demasiado escuros, que apesar de típicos neste género de filmes, não permitem ao espetador ver da melhor maneira algumas situações. Para quem gosta de filmes de terror, é um filme que nos deixa tensos e assustados em algumas cenas, mas sem conseguirmos tirar os olhos do ecrã. Recomendo vivamente.
(Tiago Cunha)

Podem ver aqui o trailer.




2 comentários:

  1. Irei ver em virtude de ter argumento do del Toro. Fiquei muito desapontada com A forma da água, mas gosto bastante dele!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso até gostei da Forma da Água. Ouvi tantas críticas que achava que não ia gostar mas afinal...

      Eliminar

Depósito de flores