quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

1917 - Um grande filme



Não percam este filme! Estreia amanhã e posso já adiantar que é extraordinário. A prova é que já ganhou dois globos de ouro, de melhor filme (drama) e melhor realizador (Sam Mendes) e conta com 10 nomeações para os Óscares. 
Este drama de Mendes sobre a Primeira Guerra Mundial foi inspirado nas experiência do seu avô Alfred Hubert Mendes, a quem o realizador, com ascendência portuguesa por parte do pai, dedicou os prémios já recebidos.


Em 1917 George MacKay (Capitão Fantástico) e Dean-Charles Chapman (A Guerra dos Tronos) são os protagonistas e interpretam dois soldados de quem depende a vida de 1600 homens, que caminham para uma armadilha, encarregues de entregar uma mensagem a cancelar um ataque planeado para o dia seguinte. Um emocionante épico que revisita a tensão da Primeira Guerra Mundial e conta também no elenco com actores como Colin Firth (vencedor de um Óscar® em (O Discurso do Rei), Benedict Cumberbatch (nomeado para um Óscar® em (O Jogo da Imitação), Mark Strong (Kingsman: O Círculo Dourado), Andrew Scott (007 Spectre) ou Richard Madden (Bodyguard), entre outros.
Podem ver o trailer aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Depósito de flores