sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Uma depressão não é brincadeira

Hoje é sexta-feira 13. Nunca tive qualquer tipo de superstição com o suposto azar deste dia da semana e a verdade é que com o ano que estamos a viver tão azarado, este dia não faz diferença nenhuma. Porém, a minha conversa é sobre depressão. Porque no meio de tudo isto há estados de saúde mental que se agravaram e outros que vão nascer. E ainda a procissão vai no adro. Com a taxa de desemprego a subir, o isolamento, a ansiedade e as novas exigências, muita gente vai desesperar. Saibamos estar atentos a sinais de pessoas que nos são próximas e ajudar no que nos for possível. Porque uma depressão é uma coisa séria. E não é vergonha nenhuma.


4 comentários:

  1. Quem vive dentro de uma depressão, vive dentro de uma silenciosa e solitária infelicidade. É uma doença terrível que, lentamente, caminha para o suicídio. Felizes daqueles/as que se conseguem tratar e "fugir" - se é que alguma vez o conseguem - de uma depressão.
    .
    Deixando um abraço

    ResponderEliminar
  2. Depressão não é brincadeira.Deve ser tratada e logo percebida...beijos, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um beijinho Chica e votos de bom ano! Não sei se tem instagram mas neste momento tenho pouco tempo para vir aqui e estou mais pelo instagram com o nome alexandragsousa.

      Eliminar
  3. Tenho pessoas da família com depressão, mas com muita força para vencer. Os tempos não deixam outra hipótese! :)
    *
    Imaginar, o reverso da velhice
    -
    Beijo e um fim de semana!

    ResponderEliminar

Depósito de flores