domingo, 25 de novembro de 2012

Cromos do meu baú 100 - Grandes colecções





E chegámos ao cromo n.º 100. E para ser em grande, dedico-o a várias colecções que eu fiz na minha entrada da adolescência. Latas, caixas de tabaco, caricas, parece que na altura em gostava de recolher muito lixo. O sotão da casa dos meus pais esteve cheio de dezenas destes objectos. Quando ia de férias para o Algarve, era um manancial. Encontrava muitas latas e caixas de tabaco estrangeiras, raras de encontrar por terras lusas. Quanto às caricas, eu e um vizinho meu fazíamos filas de caricas e a fila que vencia era quase sempre a da Sagres ou a da Água do Luso. E também tive destas com bonecos por dentro! E julgo que outras com jogadores de futebol também.

2 comentários:

  1. Também fiz coleção de latas, ainda por cima como o meu avô viajava muito tinha-as de todo o lado... mas era um nojo, aquilo acumulava pó e uma vez até apareceram pulgas!

    ResponderEliminar
  2. Que engraçado!! Eu tb passava as férias, no Algarve, a vasculhar junto das tendas dos "camones" em busca de latas estrangeiras...
    A malta tinha cada pancada...


    Beijinhos

    ResponderEliminar

Depósito de flores