quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Radioativo - a história de Marie Curie estreia hoje nos cinemas

 

A história de Marie Curie estreia hoje nos cinemas e tivemos já o privilégio de assistir ao seu visionamento. Aqui fica a nossa apreciação e também a sinopse e algumas imagens. Quanto ao trailer, podem vê-lo aqui. Pessoalmente sou fã da Rosamund Pike e considero-a uma actriz extraordinária, por isso aconselho que vejam o filme.

"Radioativo" trata da história da vida de Marie Curie, uma cientista mundialmente conhecida pela descoberta da radioatividade, vencedora de dois prémios Nobel, em Física e em Química. Para além disso, o filme ainda mostra o lado mais pessoal de Marie, especialmente a sua relação amorosa e profissional com o marido. De notar ainda o grande papel de Rosamund Pike, que retrata Marie Curie na perfeição. A não perder!

Tiago Cunha


RADIOATIVO dá-nos a conhecer o legado duradouro de Marie Curie (interpretada pela atriz nomeada para um Óscar® Rosamund Pike) – as suas relações apaixonadas, as descobertas científicas, e as consequências para ela e para o mundo. Depois de conhecer o cientista Pierre Curie (Sam Riley), os dois casam-se e mudam a ciência para sempre com a descoberta da radioatividade. A genialidade das descobertas dos Curie, que mudam o mundo, e o Prémio Nobel que se segue, levam o casal à ribalta internacional. Um retrato visionário e ousado dos efeitos transformadores, das consequências do trabalho dos Curie e da forma como este moldou os momentos-chave do século XX.




Copyright: ©2019 StudioCanal SAS and Amazon Content Services LLC




10 comentários:

  1. Quando tiver oportunidade, irei ver. Gostei muito de ler “A ridícula ideia de nunca mais te ver” de Rosa Montero que retrata também, entre outras questões pessoais como o luto e as suas consequências, a vida de Marie Curie. Aconselho vivamente.

    E, já agora, muitos parabéns pela longa vida do seu blog. Que venham muitos mais anos de boas e ricas partilhas. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Miss Smile! E obrigada pela dica do livro.

      Eliminar
  2. Desde miúda que gostava da Madame Curie. Não tinha ideia que o filme ia sair, já vou espreitar o trailer.

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  3. Acredito que seja um filme muito interessante de assistir, sentado no sofá, com as pipocas ao lado.
    .
    Cumprimentos
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Oi bom dia. Tudo bem? Quero apresentar o meu Blogger. Novos amigos são bem vindos, não importa a distância. Sou o seu novo seguidor número 232.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    ResponderEliminar
  5. Deve ser um filme interessante!! :))
    ~~
    Se, o meu coração falasse em voz alta
    ~~
    Beijos, e uma excelente tarde :)

    ResponderEliminar

Depósito de flores