domingo, 27 de setembro de 2009

Picnicar

Adoro piqueniques. E é por isso que todos os anos, eu, família e um grupo de amigos amantes de ar livre encontramo-nos para picnicar. Os grandes põem a conversa em dia, os pequenos divertem-se a jogar à bola, a coleccionar pedrinhas ou a fazer cozinhados com terra. É um espectáculo. Para não falar na boa comidinha. O croquete e o rissol, o bolo de chocolate da Bimby, a bôla, os bolos caseiros, a carne assada, o amendoim, tudo marca presença. Dizem que não há piqueniques sem formigas mas este ano em sua substituição lá estavam as chatas das abelhas. O piqueninque foi ontem, em Monsanto, a pretexto do aniversário do baptizado do meu filho. O tempo ajudou, como sempre e lá passámos um óptimo dia a comer, brincar e gargalhar. E no final, já quando estávamos a acabar de arrumar a tralha para virmos embora, ainda fomos presenteados com a presença de um esquilo. Aqui fica a foto para comprovar.
Apenas ainda um comentário para assinalar que hoje é dia de eleições legislativas, fui votar da parte da manhã e espero que o resultado final nos traga um país melhor. Bjs e até já!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. É, todos os pretextos são bons para um picnic, que eu também gosto muito de fazer, mas infelizmente há anos que isso não acontece. E acho fantástica essa tua tradição, que conheço. Fico contente por saber que foi num dia como o de ontem e reinou a alegria. Quanto às legislativas, só acrescentar que... este povo é miserável: subiu a abstenção e como se não bastasse ainda se continuou a dar a vitória ao Sócrates. Estou sinceramente triste, mais desiludida do que antes! Um beijinho da Cª

    ResponderEliminar
  3. Picnic? Muito bom, parte da minha infância feliz foi a fazer picnic's com muitassss pessoas! E vocês são um exemplo que não há desculpas para não ir votar! não percebo esta abstenção! Se não podem votar, querem, se podem, não vão! e depois queixam-se que isto está mal! TUGAS PREGUIÇOSOS! :)
    bjs
    salvador

    ResponderEliminar

Depósito de flores