quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Preservação da Camada de Ozono

Assinala-se hoje o Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozono, designado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1994.
Já é do conhecimento comum mas nunca é demais lembrar que a barreira entre a Terra e o Sol que permite a nossa sobrevivência está a ser destruída por nós.
É incrível como fazemos mal a nós próprios. E como é que depois de tanto se ouvir falar no assunto, pouco se faz. Aqui junto à sala onde trabalho temos uma mensagem na porta que leio todos os dias: "Attitude changes everything". E não há nada mais certo. A atitude muda tudo. E se acreditarmos que todos juntos, com pequenos gestos, podemos fazer a diferença, porque esperamos?
Ah! A fotografia fui eu que tirei, algures entre Lisboa e Funchal. Sim eu sei que agora vão pensar que depois de toda esta conversa ambiental, lá ia eu de avião a poluir os céus. Mas uma mão lava a outra e no dia a dia tenho consciência de que faço muita coisa em prol de um ambiente melhor.
Até já!

4 comentários:

  1. Olá,

    Acho que o meio ambiente é um assunto muito sério :)

    Lá em casa estamos na crista da onda ambiental...até quando vamos à casa de banho estamos a reciclar.

    Passámos a usar papel higiénico reciclável, fabricado com base em documentos de escritórios...brutal...até agora ainda não apanhei nenhum agrafo :)

    Jinhos
    Pim

    ResponderEliminar
  2. Bem, está muito na moda as questões ambientais, e acho que se tem mais preocupações com o ambiente, só porque é "bem" gostar-se do ambiente. Enquanto o ambiente não foi moda, todas as pessoas estavam a "lixar-se" para o ambiente e só alguns, os verdadeiros ecologistas, se preocupavam com essas questões. O caso do buraco da camada de ozono é, na minha opinião, um meio para certas instituições, tipo green peace, encherem os cofres particulares deles à conta de uma coisa que não existe, ou melhor existe, mas que não tem nem metade da dimensão que eles pintam. Fala-se no desgelo dos pólos, mas desde há uns anos para cá, que se tem formado cada vez mais gelo em certas zonas do ártico, então como se explica isso? hummm acho muito bem as pessoas preocupar-se com estas questões e cada um fazer os seus pequenos gestos ecológicos, mas meus amigos, não acreditem em tudo o que ouvem.... :)

    bj
    salvador

    ResponderEliminar
  3. Cuidado Pim se arranhas o rabiosque com algum agrafo. E cuidado que os cortes com papel doem que se fartam.
    Quanto aos exageros, claros que os há, aliás, nem sabemos a forma como a comunicação social faz com que as coisas pareçam gigantescas. Mas não custa nada tentarmos fazer com que o nosso planeta ande mais limpinho.
    Jinhos da Alex

    ResponderEliminar
  4. No minimo a reciclagem é o que mais pode ser feito pelas pessoas, pois a questão da poluição dos carros é conversa, pois temos de viver com eles e são-nos necessários dia a dia. Em relação aos agrafos, cada um sabe com o que limpa... :-))))))))) Bj. e abr. CC

    ResponderEliminar

Depósito de flores