terça-feira, 8 de setembro de 2009

Uma espera de duas horas e vinte


Este magnífico relógio, que fotografei este ano na estação de comboios de Mangualde, marca exactamente o tempo que estive hoje à espera para ser atendida no centro de saúde. Na semana passada marquei facilmente por telefone uma consulta com a minha médica de família. Indicaram-me que seria o n.º 12 e para chegar às 11h30 do dia de hoje e eu assim fiz, chegando à hora marcada. Depois de confirmar tudo ao balcão e ter pago, estive duas horas e vinte minutos à espera de ouvir a minha médica chamar o meu nome. O que vale é que "Quando a esmola é muita o pobre desconfia", não me fiei em facilidades e fui preparada para a seca: a espera rendeu-me a leitura de três revistas, ter terminado a leitura do "Eclipse" (sim ando fanática da série) e ainda ter conseguido bordar um babete para um bebé. É o que faz termos um serviço nacional de saúde que nos presta um mau serviço. Haja saúde! Até já!

1 comentário:

  1. Boa tarde, aqui estou como habitualmente. Coitadinha da menina, mas compensou, pois assim tiveste tema para o blog!!! :-) Beij. Carlos Cunha

    ResponderEliminar

Depósito de flores