quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Desburocratizar

Hoje é o Dia Nacional da Desburocratização. E não consigo deixar de achar que é para gozar ainda mais connosco que criaram este dia. Há algum tempo atrás, por causa de ter que actualizar dados que me pediam, tive que preencher uma série de coisas na Segurança Social Directa. Teoricamente, este serviço existe para facilitar a vida às pessoas. Mas não, não me facilitou nada. Ocupou-me horas em frente ao computador, a tentar decifrar o que me pediam. Eu que até trato a internet por tu, tive muitas dificuldades em conseguir preencher os documentos virtuais. E era a única forma aceite de entregar a documentação. Não podia ser presencial, não podia ser por fax, não podia ser por carta, não podia ser por email. Nada. Tinha mesmo que entrar na segurança social directa e tentar a minha sorte. Pergunto-me o que farão as pessoas que não têm computador ou que não têm conhecimentos informáticos suficientes para preencher papelada virtual.
Querendo desburocratizar, conseguem ainda criar mais dificuldades. Deviam começar por desburocratizar a própria palavra que já é tão complicada.
Beijinhos e abraços. Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Depósito de flores