quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Vou arrancar um dente
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Ufa, acabei de ler o Amanhecer

segunda-feira, 28 de setembro de 2009
I don't like mondays

Bjs e até já!
domingo, 27 de setembro de 2009
Picnicar


Apenas ainda um comentário para assinalar que hoje é dia de eleições legislativas, fui votar da parte da manhã e espero que o resultado final nos traga um país melhor. Bjs e até já!
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Paz à sua alma

Vou hoje ao funeral do pai de um amigo meu, que faleceu ontem, vítima de cancro. Este ano, infelizmente, tem sido fértil em mortes e doenças que envolvem familiares de amigos meus. Pais, mães, avós. Ontem, ao assistir a uma oração que se fez em memória do falecido, pensei que todos havemos de passar por isto mas rezei para que a minha vez de ficar orfã de pai ou de mãe ainda esteja muito longe. Não consigo sequer imaginar. Como muitos sabem o meu pai esteve gravemente doente este Verão, encontrando-se agora em recuperação. Vivi momentos de angústia e de sofrimento que nem sei explicar, quanto mais pensar no pior. Os meus pais, para além do meu filho e do meu marido, fazem parte do meu equilíbrio, fazem parte de mim. Penso neles como dois anjos da guarda, sempre junto a mim, dispostos um de cada lado. Estão sempre ali, cheios de amor, incondicionalmente do meu lado, a ajudarem-me sempre que preciso. Se um deles falhar, haverá um lado que ficará desiquilibrado e tenho medo de cair. Deus permita que estejam ao meu lado por muitos e bons anos e que juntos passemos muitos bons momentos.
Quanto ao pai desse meu amigo, desejo profundamente que esteja em paz e que a família tenha a serenidade e a força suficiente para ultrapassar este momento.
Beijinhos e abraços a todos, bom fim de semana e bons votos. Até já!
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Teremos empate técnico?

Ah! A foto foi tirada este Verão na Quinta Pedagógica, em Lisboa. Até já!
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Campanha da Abraço

Assim, se tiveres em casa ou no trabalho cabos eléctricos sem qualquer utilidade, poderás entregá-los para reciclagem, estando ao mesmo tempo a ajudar a Associação Abraço. As verbas alcançadas irão reverter na íntegra para a reconstrução da Casa Ser Criança, que será um Centro de Acolhimento e Apoio a crianças, cujos pais são portadores de VIH/SIDA.
Os cabos poderão ser entregues nos pontos de recolha dos centros comerciais Dolce Vita ou nos CTT, através do Programa contra a Pobreza e Exclusão Social.
Para mais informações ligar para o tel.: 21 7997500
Beijos e abraços. Até já!
terça-feira, 22 de setembro de 2009
Dia Europeu sem Carros

Por estes motivos ainda estará longe um dia na cidade sem carros. Em anos anteriores, proliferaram por vários municípios, iniciativas de cortes de trânsito e outras actividades para chamar a atenção da população sobre o Dia Europeu sem Carros. Este ano, a proximidade das eleições inibiu muitos autarcas de tomarem medidas para este dia, correndo o risco de serem impopulares. Justiça seja feita (e lá vem ele outra vez) ao Tó Costa, que depois de uma corrida entre um burro e um Férrari, há uns anos atrás, hoje promoveu uma corrida entre um Porche, um táxi e o metropolitano. O que não se faz para chamar a atenção.
Quanto a mim, só posso prestar homenagem ao meu carro, que nos transporta para todo o lado sem resmungar. O nosso querido FóFó (diminuitivo carinhoso de Ford Focus) faz parte das nossas vidas e o meu filho já nos fez quase prometer que nunca o venderíamos. Have a nice day! Até já!
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Vem aí o Outono

sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Tó Costa, o pintor

Volto a dizer que não gosto de politiquices mas não resisto a este comentário.
Quando, em Agosto de 2007, António Costa assumiu a presidência da Câmara Municipal de Lisboa, lembro-me que um dos seus primeiros actos foi andar pessoalmente a pintar passagens de peões. Agora, ao temer que o seu cargo esteja ameaçado, António Costa voltou às origens e anda que nem um maluco a pintar tudo. Ele é passadeiras branquinhas, ele é divisórias das faixas de rodagem, ele é alcatrão a disfarçar buracos, enfim, não sei onde é que ele agora foi buscar o dinheiro que sempre disse que lhe faltava.
Na verdade temos que lhe reconhecer alguma polivalência, se não vencer as eleições e o trabalho como advogado não lhe chegar, pode sempre ganhar a vida fazendo uns biscates como pintor. Jeito e vontade não lhe faltam.
E fica aqui mais uma sugestão, ainda que tardia: Tó Costa, não sei se ainda vais a tempo, mas despede esses teus incompetentes assessores de comunicação. É que o mote da campanha não deveria ser "Unir Lisboa" mas sim "Pintar Lisboa".
Antes de me despedir e desejar um bom fim de semana a todos, deixo só a lembrança para não se esquecerem de jogar no Euromilhões, que hoje tem um mega-jackpot de 100 milhões de euros.
Até já!
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Nituska - Loja de afectos
Para informações, o telefone é o 21 3547832. E também podem ir seguindo o blog que está mesmo aqui ao lado.
Espero que gostem da sugestão.
Até já!
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Preservação da Camada de Ozono

Já é do conhecimento comum mas nunca é demais lembrar que a barreira entre a Terra e o Sol que permite a nossa sobrevivência está a ser destruída por nós.
É incrível como fazemos mal a nós próprios. E como é que depois de tanto se ouvir falar no assunto, pouco se faz. Aqui junto à sala onde trabalho temos uma mensagem na porta que leio todos os dias: "Attitude changes everything". E não há nada mais certo. A atitude muda tudo. E se acreditarmos que todos juntos, com pequenos gestos, podemos fazer a diferença, porque esperamos?
Ah! A fotografia fui eu que tirei, algures entre Lisboa e Funchal. Sim eu sei que agora vão pensar que depois de toda esta conversa ambiental, lá ia eu de avião a poluir os céus. Mas uma mão lava a outra e no dia a dia tenho consciência de que faço muita coisa em prol de um ambiente melhor.
Até já!
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Maldito pâncreas


segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Regresso às aulas

Eu estava verdadeiramente eufórica por entrar na escola. Não tendo frequentado nenhum jardim infantil nem nenhum outro estabelecimento de ensino, a entrada na 1.ª classe foi uma verdadeira estreia. Usava óculos e uma pala no olho devido ao meu estrabismo, levava o cabelo penteado de risco ao meio e dois puxinhos, um de cada lado. Vestia uma saia às pregas e um casaquinho branco e na mão levava uma pasta castanha muito parecida com as que vemos na série "Conta-me como foi". Desde aí o mundo revirou-se de pernas para o ar, mas a excitação e o nervosismo continuam a tomar conta das crianças, no seu primeiro dia de aulas, como aconteceu hoje com o meu filhote. Lá ia todo contente e sentindo-se muito crescido, mas a dizer que estava nervoso porque agora a matéria ia ser mais difícil e ia ter que aprender a tabuada. Para ele um xi coração do tamanho do mundo e para todos os meninos e meninas, um bom regresso às aulas. Até já!
domingo, 13 de setembro de 2009
Crepúsculo

sábado, 12 de setembro de 2009
O último debate

Finalmente acabaram os debates políticos dos candidatos às Eleições Legislativas. Ufa, já estava cansada de tanto rir. Não vou aqui alongar-me sobre questões políticas, saúde, educação, fiscalidade, crise e asfixia democrática. Quem me conhece sabe bem que eu não gosto de discutir política. Mas gosto dos Gato Fedorento que irão regressar na segunda feira a fazer humor inteligente sobre os nossos políticos. Aliás, prometem esmiuçá-los bem. Vamos lá ver é se me conseguem fazer rir tanto como os artistas que temos como candidatos. Beijinhos e abraços. Até já!
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
11 de Setembro

Ficará para sempre na minha memória, o horror que foi o atentado às torres gémeas. Nesse dia estava a trabalhar e a minha mãe telefonou-me a dizer que tinha havido um atentado nos Estados Unidos. Depressa fui ver na net e disse aos meus colegas que foram ligar o televisor.
As informações eram ainda muito pouco precisas e os jornalistas estavam horrorizados e incrédulos. Eu estava grávida de um mês e só pedia a Deus que o meu filho nascesse num mundo com mais paz e menos ódio. As imagens de pessoas desesperadas a preferirem morrer saltando de um arranha-céus do que morrerem queimadas foram o espelho do inferno porque passaram. O meu desejo é que hoje estejam num sítio melhor e em paz.
E nós por cá devemos é aproveitar cada dia como se fosse único, dar mais valor ao que mais importante temos, a saúde, o amor, a amizade e desvalorizar pequenas coisinhas e mesquinhices que às vezes nos consomem.
E já agora aproveitem mesmo e passem um óptimo fim de semana. Mas amanhã volto. Até já!
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Selecçãozinha de Portugal

Ai as saudades que eu tenho da selecção de Scolari. Hoje, com o Queiroz não temos uma Selecção de Futebol. Temos uma Selecçãozinha, com jogadorezinhos a jogarem à bolinha. Nem sei se é uma vergonha ou apenas uma vergonhinha. O facto é que temos excelentes jogadores que quando chegam à selecção parece que perdem a vontade de jogar. Até o Ronaldo, o melhor jogador do mundo faz exibições sofriveis. Mas também com o treinador que temos... não há milagres. Queiroz, que parece um automato a falar, não demonstra qualquer emoção e talvez por isso já não nos emocionemos com a equipa das quinas a jogar. Queiroz não vibra, não é entusiasta, não tem brilho nos olhos e isso, não só nos desmotiva enquanto público, como seguramente desmotivará os seus jogadores. Por isso hoje em dia temos uma equipazinha sem sal, anos luz da equipa vibrante e vitoriosa comandada pelo Filipão. Volta Scolari, fazes cá tanta falta. E para os jogadores uma mensagem na voz de Herman José: "deixem-se de tretas e força nas canetas!" Até já!
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
9 do 9 de 2009

Hoje resolvi "postar" aqui novamente porque não queria deixar ficar em branco o facto de hoje ser dia 09-09-09. Não percebo nada de numerologia e não sei se é um número com alguma particulariedade, mas para mim o nove tem uma magia especial: os nove meses de gravidez que passei foram inesquecíveis e serão para recordar sempre. E também não deixa de ser engraçado ter um dia assim no calendário. Até já!
Pedido de ajuda

A Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama vai deixar, no próximo dia 30 de Setembro, a pedido da Ordem das Doroteias, a sua actual sede no Colégio das Doroteias, onde se encontra há já 11 anos.
A Câmara Municipal de Lisboa cedeu um novo espaço situado no Alto da Eira, mas o mesmo necessita de obras de reabilitação e reconstrução. Para tal a Associação tem que reunir a verba de 183.000€, proeza que ainda não conseguiu mas que todos juntos podemos ajudar. Basta 1€, se 183.000 portugueses doarem 1€ depressa alcançarão a verba necessária.
Faz já a tua parte doando 1€ ou mais através de transferência bancária para o NIB: 0010-0000-22602020001-65 (BPI).
Mais informações sobre a Associação em http://www.apamcm.org/
Um abraço e beijinhos para os meus amigos que por aqui têm passado e deixado os seus comentários. Até já!
terça-feira, 8 de setembro de 2009
Uma espera de duas horas e vinte

Este magnífico relógio, que fotografei este ano na estação de comboios de Mangualde, marca exactamente o tempo que estive hoje à espera para ser atendida no centro de saúde. Na semana passada marquei facilmente por telefone uma consulta com a minha médica de família. Indicaram-me que seria o n.º 12 e para chegar às 11h30 do dia de hoje e eu assim fiz, chegando à hora marcada. Depois de confirmar tudo ao balcão e ter pago, estive duas horas e vinte minutos à espera de ouvir a minha médica chamar o meu nome. O que vale é que "Quando a esmola é muita o pobre desconfia", não me fiei em facilidades e fui preparada para a seca: a espera rendeu-me a leitura de três revistas, ter terminado a leitura do "Eclipse" (sim ando fanática da série) e ainda ter conseguido bordar um babete para um bebé. É o que faz termos um serviço nacional de saúde que nos presta um mau serviço. Haja saúde! Até já!
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
Domingo em alta velocidade


Fui ao Estoril este fim de semana ver o meu Sporting sem bola nos pés mas com quatro pneus e em alta velocidade. Apesar do resultado e do grande azar de Pedro Petiz (avaria no motor) não deixou de ser emocionante ver grandes clubes de futebol competirem de forma diferente. Para mim que estou farta de futebol, das escandalosas contratações, da má arbitragem, das ligas, das taças não sei de quê, de comentadores que querem parecer doutores, foi uma lufada de ar fresco vê-los competir de forma diferente. De máquina fotográfica em punho e de protectores nos ouvidos lá estive eu a ouvir rugir o leão. E que alto que aqueles motores rugem. Prometo que irei publicar aqui uma foto ou outra que tenhamos tirado mas para já aqui fica o que interessa. Sporting!!! Até já!
sábado, 5 de setembro de 2009
Pinguins de Madagáscar

Hoje fui com a família, colegas e meninos da Casa do Gil ver a ante-estreia dos desenhos animados "Os Pinguins de Madagáscar" que passa de segunda a sexta ao final da tarde no canal Nickelodeon. Quem ficou fã dos quatro amigos dos filmes Madagáscar e do chato do rei Julien (o lemur) vai adorar estes episódios. Recomendo a miúdos e graúdos. Se puderem tentem também divertir-se este fim de semana, já que a nossa selecção de futebol não nos tem dado muitas alegrias. Hoje lá ficámos mais longe do Mundial. Ai que saudades do "Chocolari". Até já!
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Obrigada pela visita, voltem sempre

Que bom que tem sido receber a visita de amigos neste blog e os primeiros comentários. Com tantas formas diferentes de comunicar hoje em dia, esta é mais uma. Como nos computadores funcionamos com janelas e não com portas, o que posso dizer é que aqui a janela estará sempre aberta para receber os amigos. E deixo aqui esta foto de uma janela que adorei quando estive em Budapeste no mês de Junho. Até já!
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
A foto das minhas férias

Esta foi sem dúvida a foto das minhas férias de Verão. Foi tirada de um barco. na costa algarvia, na Ponta da Piedade. O dono do barco lançou pedaços de pão ao mar para vermos os peixes lá irem petiscar. Para além dos peixes apareceram também as gaivotas e fui a correr pegar na máquina para as fotografar. Esta foi a minha pescaria. Até já.
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
A primeira flor
A primeira mensagem
Andava à tanto tempo a pensar em criar um blog e agora foi de vez. Não acredito que venha a ser muito assídua mas sempre que me apetecer partilhar, cá venho eu "postar" e aguardar pelos vossos comentários.
Subscrever:
Mensagens (Atom)