terça-feira, 28 de julho de 2020

Homem Sucata

Durante dois meses perdi a conta quantas vezes passei por esta estátua. Acho-lhe alguma graça por ser diferente. Porém, sempre me disseram que coisas pontiagudas transmitem más energias e o facto é que o pior aconteceu e agora não consigo olhar para o Homem Sucata sem me lembrar de uma época que me traz lembranças tristes.

Esta peça, feita em sucata de aço e ferro, pesa três toneladas e mede mais de cinco metros de altura e pretende ser uma alegoria à Reconstrução do Homem. Da autoria de Lúcio Bittencourt, foi inaugurada em Novembro de 1993, numa iniciativa do Pelouro da Cultura da CML e localiza-se na confluência da Avenida de Berlim com a Avenida Francisco Luís Gomes. - informação retirada daqui.



Fotos de Alexandra Sousa

4 comentários:

  1. Texto e imagens fantásticas! Obrigada pela partilha!! 🌹😘
    --
    Beijos Boa tarde!

    ResponderEliminar
  2. Admira-me ainda estar de pé. Com tanta gente mal formada que por aí anda a derrubar estátuas...
    .
    Um dia feliz
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim... realmente. Vale a pena fotografá-las antes que sejam vandalizas.

      Eliminar

Depósito de flores